segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

REALIZE O DIFICIL



                                                           REALIZE O DIFICIL


É fácil ser bom profissional 

Difícil é ser bom ser humano,
Com qualidades superando defeitos.
É fácil acusar
Difícil é entender os motivos.

É fácil lutar por melhor manhã
Difícil é não menosprezar os valores.

É fácil lamentar o amanhã que demora achegar.
Difícil é vencer as limitações e avançar.

É fácil conquistar quando se busca.
Difícil é lembrar que não lutou sozinho.

É fácil esquecer os que ao nosso lado lutaram.
Difícil é dividir os troféus depois da vitória.

Deixe de fazer o fácil
Lute sempre para realizar o difícil.




                                      ARRUMANDO A VIDA PARA O AMNHÃ


           
Nossa vida é como uma mala sendo arrumada para uma viagem. Separamos cada peça com detalhe e cuidado. Só queremos levar o melhor e mais bonito, aquilo que vamos de fato precisar. O que já está desgastado, velho e feio deixamos pra trás quando seguimos a viagem. 

         Imaginemos que estamos arrumando a mala de nossa vida. Iremos viajar para o amanhã. O que vale a pena levar nessa viagem? Que tiremos da bagagem as coisas que já estão manchadas, feias e desgastadas. Elas não nos servem mais.  Que possamos escolher as melhores coisas e as mais belas. O que vamos precisar de fato  para levar conosco nessa viagem.  


 Organizei minha mala para seguir minha viagem ao encontro do amanhã por Deus planejado. Deixei para trás o que de nada mais serviria de volta ao meu caminho. 
        Trago em minha bagagem o perdão de Deus, a esperança e a fé, além de muita experiência por Deus permitida para um propósito e exaltação do Seu nome. 
                                                                                              Núbia Lira                            Importa Hoje                                                                                                                                    
Que importa se do ontem há o que lamentar, ou do amanhã o que esperar, importa que hojeolhando os obstaculos ultrapassados e vencidos só há o que agradecer.Que importa se ontem espinhos te feriram se amanhã iram cicatrizar, importa que hojepodes dizer que mesmo ferido seguiu, e lutou para alcançar.Que importa quantos ontem te incentivaram, quantos amanhã iram te aplaudir.Importa que hoje ofereça suas conquistas aos que desacreditaram.Que importa se ontem os fardos te pareciam pesados, ou se amanhã serão mais leves.Importa que hoje, és previlegiado em suportar.
Que importa se ontem perdeu, ou se amanhã ganhará,
importa que hoje não desista de tentar
Que importa o ontem que passou? Que importa o amanhã que vira?
Importa somente que hoje  se entregue a busca, incessante, de a felicidade encontrar.                       Núbia Lira


JARDINEIRO DE MIM








Imaginei minha vida ,como grande jardim
Pude nela, muitas coisas plantar.
Sementes, as mais diverdas nesse longo viver.
Nem toda semente é boa, mas quer no jardim crescer.
Necessário é observar o jardim.
Fui eu, então, jardineiro de mim.
O jardim encanta o olhar com a variação de flores.
Mesmo que para podar, os espinhos tragam dores. Que beleza teria um jardim com uma cor. É preciso a mistura, e também de um podador. Que às flores possa colher e dos espinhos se esquivar.
Imaginado minha vida como um grande jardim, Sou eu assim jardineiro de mim.



   Núbia Lira
Homem ou Menino
o homem
Quer parecer herói que venceu
Em seu interior é menino
Chorando o carinho que não recebeu
O olhar que não sentiu
O silêncio que nunca entendeu.
O homem
Pra sobreviver, esconde o frágil menino.
Menino, que tantas vezes 
Quis ser forte como um homem.
O homem, que tantas vezes
Quis apenas chorar como menino. 


                       Núbia Lira















Nenhum comentário:

Postar um comentário