sábado, 18 de fevereiro de 2012

LIBERTO DO PECADO


É diferente, deixar o pecado ou se libertar Dele

O pecado é envolvente e induz as pessoas sutilmente. Convence que o errado é certo.E que o certo é ultrapassado. Dessa forma sem a vigilância necessária, a queda pode ser fatal.Sendo mudada a situação com arrependimento sincero e clamor, reconhecendo em nossas fraquezas a nossa total dependência de Deus. Porque, por mais que as escrituras nos estimule a nos esquivar do pecado, nós sempre encontramos uma forma de nos deixar morrer espiritualmente.

DEIXAR O PECADO



Às vezes, a queda não parece tão grande .E, muitos praticam o pecado sem pedir a libertação.Consideram sua fraqueza uma normalidade.Nunca considerando que se apoderou de si um Espírito do Mal.Estas pessoas, em um dado momento, por algum acontecimento decidem não querem mais pecar.Se esforçam e deixam seu pecado. Ficam na igreja e são freqüentes.Lutam para obedecer do seu jeito.Porém, não conseguem mais resgatar a alegria em ser crente.Tornam-se religiosos.Tudo se torna tedioso e rotineiro.Na verdade passam a seguir apenas uma religião.No entanto, é visível a distância e a comunhão.Mas, não se dão conta. Tornam-se presas fáeis para cair novamente. Porque estão na igreja, mas não mais com a mesma firmeza espiritual. Porque apenas deixaram o pecado.Não se libertaram dele.E o seu coração não está em Deus. E,sim, saudosos do que ficou para trás.

Ficam na igreja ,mas não existe alegria em estar ali . E sua frequência, torna-se uma obrigação. Tornam-se opacos e sem vida.Os cristãos que serão vomitados pelo Senhor. Porque está escrito: Eu sei das tuas obras, que nem és frio nem quente: Oxalá foras frio ou quente!. Assim, porque és morno, e não frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

E nessa hora de abatimento, mesmo dentro da igreja, se faz necessária a presença de servos separados, para um resgate a essas vidas.Porque a fé passa a ser uma frase repetida meca6anicamente e não vivida. Certamente, Deus quer que tenhamos prazer e plenitude de alegria.Mas, de forma correta, obedecendo aos preceitos bíblicos. A Bíblia em tudo nos adverte.Ensina e avisa ,ao que estiver de pé ,cuidado para que não caia.É preciso ser vigilante para discernir o que não se pode ver. A briga será sempre constante contra os Espíritos. Porque a luta não é carnal.

SER LIBERTO DO PECADO



Ser liberto do pecado , nunca vai significar estar imune a ele.Quisera fosse assim.Porém, ser livre é poder dizer que nada que ficou prá trás ,deixa saudade.Porque estar distante de Deus, entristece a alma.É ter a convicção de que aquele mundo não cabe mais dentro de você.E sua alegria é servir a Deus.É fazer a vontade dele dentro das limitações humanas sabendo que é um escolhido.

Ser liberto do pecado é se entristecer por errar e nunca justificar o erro encontrando motivos para errar.É servir com alegria e lutar de forma incessante para ser fiel, mesmo falho. É fazer como disse o Salmista Davi, Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor. Sem que isso seja um mero compromisso imposto, mas um prazer de se congregar com os irmãos e adorar a Deus juntos. Ser liberto é sentir paz interior e nenhuma saudade dos erros outrora cometidos. É respirar fundo e saber que nenhuma culpa lhe pesa mais, porque Deus liberou seu perdão. É ter um coração alegre que, enfim, formoseia o rosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário